segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A ECOLOGIA


        Ecologia é uma ciência ,que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem. Esta ciência é de extrema importância, pois os resultados de seus estudos fornecem dados que revelam se os animais e os ecossistemas estão em perfeita harmonia. Numa época em que o desmatamento e a extinção de várias espécies estão em andamento, o trabalho dos ecologistas é de extrema importância.
        Nas últimas décadas tem sido crescente a atenção dada a questões ambientais. Pois com o passar dos anos o aumento do desmatamento e da poluição, vem se agravando cada vez mas, a exploração  da matéria prima, vem crescendo rapidamente ,causando um desequilíbrio entre os homem e a natureza .
       Em relação aos aspectos sócio político, certos receios a conflitos sócio-ambientais , ou seja disputas por bens que a natureza pode oferecer , como, conforto , lazer, dentre outros . Por esse motivo pretendem criar Arias privadas que não poderão ser prejudicadas e nem causar danos ou meio ambiente .
   Já os aspectos culturais , podemos colocar em dialogo a questão da pescaria, algo que não é proibido mas tem suas restrições , pelo fato de que muitas espécies de peixes chegarão a beira da extinção, havendo uma discordância e um desequilíbrio aos aspectos ecológicos.
        Apesar da falta de compreensão de alguns homens , penso que as questões ecológicas, tem que tomar um rumo ,que não leve ao fim do mundo ,a compreensão das pessoas é algo de extrema importância pra o planeta , temos que tomar consciência e perceber que a ecologia é algo que necessitamos nos dias de hoje , para que  nos tempos  seguintes  não sofrermos  as conseqüência, como guerras por falta da matéria prima ou até por falta de bens maiores como a água .
Nomes:Caio Mainardi
Lucas Coltri
Livia Fantini

Um comentário:

  1. A discussão sobre a questão ecológica é uma reflexão que exige compromisso e responsabilidade social. Cabe à toda a sociedade tematizar os problemas oriundos das ações dos homens e mulheres - para uma melhor atenção à vida no planeta.

    ResponderExcluir