quinta-feira, 16 de maio de 2013

A liberdade e sua maneira de ser vista


Liberdade , existe várias formas de vê-la , vive-la e interpreta-la . Como podemos perceber no texto , a liberdade ligada a filosofia nos faz pensar mais do que imaginávamos , como por exemplo , quando se diz liberdade a maioria de nós pensa que seria fazer o que quer , no momento em que quer , porem o texto nos remete a ideia de uma liberdade que não temos , a liberdade de decidirmos acontecimentos da nossa vida que estão além do nosso poder de escolha .
O texto nos leva a ideia de que não podemos interferir com acontecimentos diários , bons ou ruins , que influenciam grandemente nossa vida , como por exemplo , qual nossa altura ou nossa cor , nossa etnia , família , são coisas que simplesmente fazem parte de nós sem que nós possamos mudar .
Porem como a frase de Sartre diz ” o que importa não é saber o que fizeram de nós e sim o que fazemos com o que quiseram fazer conosco’’, nós não tivemos possibilidade alguma de escolher como seriamos , nasceríamos , que família teríamos , mesmo que hoje haja ainda fatos que ocorrem que vão além de nossa decisão , há situações em que temos liberdade de escolher , se devemos ou não fazer , recorrendo a essa liberdade .
Concluindo assim que liberdade é muito relativa , pois pode ser exercida quanto não pode , depende da situação vivida , em que circunstancia esta ocorrendo e se nós estamos prontos para exerce-la .
Beatriz Ribeiro nº 09

Um comentário:

  1. Beatriz você escreveu com coerência e criticidade. Cuide mais da revisão ortográfica . Continue escrevendo, Parabéns.

    ResponderExcluir