segunda-feira, 13 de maio de 2013

O que fizeram de mim ?


               Como diz o filosofo Sartre, “O que importa não é saber o que fizeram de nós e sim o que fazemos com o que quiseram fazer conosco”, nascemos e vivemos em sociedades restritas a poucos, com deveres e responsabilidades,onde temos injustiça, como a saúde precária e diversos outros, se por ironia do destino eu nascer com uma doença grave, em uma época que não se tem um bom tratamento para ela , eu não escolhi nascer nessa época porque se eu pudesse eu teria escolhido outra época, onde tivesse a cura .
Outra questão podemos coloca o desemprego; Meus pais não escolheu fica desempregados , mas ficou , e o que posso fazer?! Nada pois não cabe a mim decidir isso , talvez poderia ter nascido em outra época ou ocasião diferente onde tivesse emprego para todos .
Mas se colocarmos em questão as épocas, todas vai ter um problema nunca vai ser uma perfeita sociedade , pois sempre tem o preconceito entre as “etnias” classes sociais , quem pode mas e quais meus direitos , posso ser medico , posso ser professor ,posso ser um funcionário , posso ser rico ou pobre , isso não cabe a mim decidir , pois foi o que fizeram de mim e muitas vezes não revoguei meus direitos .

Nome:Lívia  Fantini    

Um comentário:

  1. Livia, continue escrevendo, pensando e partilhando suas ideias. Buscar a criticidade e coesão.

    ResponderExcluir