sábado, 10 de novembro de 2012

Doação de órgãos no Brasil


No Brasil a doação de órgãos esta caminhando em decadência a oportunidade de vida; salvando muitas pessoas da morte. Portanto as pessoas devem se conscientizar, fazendo e deixando informações para seus familiares, como assinatura se responsabilizando antes que ocorra a morte.
E em vida, devem saber corretamente os procedimentos corretos para a doação. ’’ Atualmente no Brasil existem mais de 70.000 pessoas’’ aguardando por um transplante, mais tende a diminuir esse fato graças á maior facilidade de informações primordiais para o processo de doação.
‘’ A dor é inevitável, mais o sofrimento é opcional’’; diz o cantor Renato Russo, defendendo a questão de perder uma pessoa que amamos é terrível mais ao saber da necessidade que nossos corações têm das pessoas á quem amamos ainda ‘bate’ em relação às outras pessoas, ajudando a amenizar a dor.
Atualmente o numero de doações de órgãos não é maior, pois algumas religiões são contra o assunto defende esse ato não tão nobre, não salve totalmente todas as pessoas que recebem doação. Portanto, contudo alguns anos atrás não eram possíveis salvar se a pessoa doadora possui doença transmissível.

Um comentário:

  1. Precisamos rever um pouco a redação do artigo, a ideia está de acordo com o solicitado

    ResponderExcluir